Francisco Pereira Coutinho

Coordenador e Membro Fundador

Biografia

• Francisco Pereira Coutinho é Professor Associado na NOVA School of Law, onde foi Subdiretor entre 2018 e 2021.
  • Licenciado em Direito (2002) e Doutor em Direito (2009) pela NOVA School of Law, foi professor no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa e no Departamento de Direito da Universidade Autónoma, bem como assessor jurídico no Instituto Diplomático do Ministério dos Negócios Estrangeiros e na Secretaria de Estado da Presidência do Conselho de Ministros.
  • Foi ainda professor convidado no Centro Interdisciplinar de Herzlyia (Israel), na Escola Superior de Sant’Anna (Pisa, Itália), na Fundação Getúlio Vargas (São Paulo, Brasil), no IDP (Brasília, Brasil) e nas Universidades de Burapha (Tailândia), Católicas da Beira e de Nampula (Moçambique), Gestão e Economia de Pristina (Kosovo), Montenegro (Podgorica), Mostar (Bósnia Herzegovina), Nagasaqui (Japão), Northumbria (Newcastle, Reino Unido), Petra (Amã, Jordânia) e Tirana (Albânia).
  • Realizou conferências na Albânia, Áustria, Bélgica, Bósnia Herzegovina, Brasil, Bulgária, Cabo Verde, China, Espanha, Itália, Japão, Jordânia, Kosovo, Moçambique, Polónia, Reino Unido, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste e Portugal.
  • Francisco Pereira Coutinho é membro do CEDIS – Centro de I&D sobre Direito e Sociedade, da Sociedade Portuguesa de Direito Internacional e da Associação Portuguesa de Direito Europeu. Coordena os Observatórios da Proteção de dados e da Legislação Portuguesa e os Compliance e Green Labs.

Bibliografia Selecionada: